terça-feira, 21 de julho de 2009

Minha primeira amiga*

Em 20 de julho é comemorado o dia da amizade...

Indo a minha casa ontem, depois de sair da casa de uma amiga, fui pensando sobre essa palavrinha, que tanto significa...

Voltei a minha infância e lembrei de uma amiga daquela época, a Vanuza...ela era um pouco mais velha que eu, mas isso nada significava, éramos "iguais", fazíamos tudo juntas... ela é a primeira lembrança que tenho da minha vida no quesito amizade...éramos tão felizes, brincávamos de esconde-esconde, de pega-pega, subíamos nas árvores e comíamos as frutas que colhíamos no pé...era tão bom! quando penso nisso, consigo voltar lá e vê nossa carinha de felicidade...tudo era simples e perfeito! não havia computador, nem mesmo celular, morávamos no sítio e nem luz elétrica tinha, mas éramos sim muito felizes...íamos ao quintal de nossas casas e lá passávamos a tarde toda...nada mais importava, aliás, nada nos preocupava, nada tirava nossa paz, não tínhamos problemas, éramos crianças...
E então crescemos... lembro quando ela deu o primeiro beijo, quando ficou menstruada, tudo era tão novo prá nós, e prá mim ainda mais, por ser mais nova...
lembro quando me apaixonei pelo irmão dela, lógico, eu vivia na casa dela, por quem mais me apaixonaria?rsrss... ele era mais velho que eu, não tava nem ai prá mim, eu era só uma garotinha, uma garotinha que se apaixonou...mas depois ele me olhou (porém essa é outra história que contarei em outra oportunidade)...
E um dia minha amiga foi embora, foi morar na cidade e era longe, bem longe de mim, fiquei sem a amiga e sem o irmão...mas confesso que sofri mais com a falta dela que dele, e lá nessa cidade ela ficou doente e quase morreu...e eu morria de saudades, mas ai o tempo passou e eu cresci mais, e eu conheci outras pessoas e a saudade já não era tanta...
Mas um dia ela voltou e retomamos nossa amizade, e mais uma vez vivemos momentos indescritíveis....nem parecia que tínhamos ficado longe....
E então foi a minha vez...a minha vez de ir embora, e eu nunca mais voltei...
E ainda nos vimos, mas depois nos perdemos...
E a vida continuou, outras amizades eu tive, mas não como aquela, nunca mais ...

Um comentário:

charro disse...

caramba. que bonito.