quarta-feira, 5 de agosto de 2009

As páginas que o vento não levou (primeiro capítulo)

Li uma vez em algum lugar que sua existência começa quando você se apaixona pela primeira vez. Entao, vendo por esse ponto, eu comecei a "existir" em 1988, quando, aos 9 anos de idade, tive minha primeira paixão.
Precoce, eu? que nada...
Ele tinha 14 anos, o nariz achatado e uma cara de "NADA", sabe como é? não, né? entao, deixa prá lá!
Ele era órfão de pai e mãe e morava com seus irmãos que eram todos amigos da minha familia, uma de suas irmãs era inclusive a minha melhor amiga naquela época, mas eu me lembro que demorei a beça até tomar coragem para contar a ela sobre minha paixão secreta, mas sabe como é essa coisa de paixão ne? parece que quanto mais você tenta esconder, mais rápido todo mundo fica sabendo, é como se tivesse mesmo escrito na nossa testa, como se diz por aí.
Já faz 20 anos que isso aconteceu, mas eu ainda consigo me lembrar de cada detalhe, me lembro que ele nao me dava a menor bola, ele era apaixonada pela minha irmã que tinha a idade dele e eu nao passava de uma criancinha!
Mas quando o via meu coraçãozinho disparava, parecia que eu ia ter um treco, inventava qualquer coisa só para ir até a casa dele, para poder vê-lo...e os dias iam se passando e nada acontecia...
a irmã mais velha dele e as amigas das minhas irmãs, riam de mim, hoje sei que todos se divertiam com minha paixão platônica, nao por mal, mas pq embora eu nao achasse isso, o fato é q eu era mesmo uma criança ainda, e ninguém dava bola pros meus sentimentos...
Mas um dia eu dei o meu primeiro beijo, ainda com 9 anos, eu tava na quarta série, e eu nao era essa criancinha que o povo achava, apesar de ser a mais novinha da minha sala, eu era a aluna mais inteligente, tinha sempre as melhores notas, era sempre elogiada e amada por todos os professores, muito diferente de hj, só para constar...

Enfim...meu primeiro beijo, que coisa mais estranha,rsrs, a começar pela pessoa que me beijou, que nao era o meu príncipe, a minha paixão, e sim, o irmão dele, é...pois é,rsrss, o primeiro beijo da minha vida já começou torto, pq foi com o irmão do cara por quem eu era apaixonada,pense numa coisa esquisita, e ele devia ter uns 10 anos a mais que eu, e eu sei lá porquê ele fez isso, só sei que fez, e quando eu percebí já tava com a lingua dele enroscada na minha, estávamos todos indo a uma festa, eu, ele e a irmã dele (aquela que era a minha melhor amiga) e o meu príncipe já estava lá na festa nos esperando...e eu tinha sonhado que aquela seria a minha noite, que finalmente ele ia me enxergar, que ia me beijar, e pior é que foi assim mesmo, porque nessa noite eu também beijei ele,rsrsrsrs ...dei meu primeiro e segundo beijo na mesma noite, em duas pessoas diferentes, pior, em dois irmãos...
É, eu posso ter começado a "existir" da maneira menos convencional possível, mas sabe que depois eu achei que foi perfeito? É ... raciocine comigo, quando vamos fazer uma coisa pela primeira vez, geralmente não sabemos fazer, óbvio, a gente nunca fez, e eu morria de medo de o meu principe querer me beijar e eu não saber o que fazer com a lingua, essas coisas ... acontece que aquela noite quando finalmente ele me deu o tão esperado beijo com o qual eu tanto sonhei, eu já estava preparada, pq o irmao dele tinha me ajudado, me dando, ou melhor, me roubando aquele beijo no caminho, tudo bem que ainda nao tava tão craque assim né?rsrs
mas já sabia exatamente o que fazer quando tivesse cara a cara, ou melhor, boca a boca com meu príncipe...
e foi o que fiz...fiquei tranquila e deixei rolar, como se fosse a senhora experiência,rsrs
Mas uma coisa mais que esquisita aconteceu...
O encanto acabou! e aquele foi o nosso primeiro e foi também o nosso último beijo. Sabe quando a gente quer muito uma coisa e quer tanto tanto que vive em função disso? passa dias, meses, até anos esperando e quando acontece é como se perdesse a graça...isso é tão estranho, mas é a minha cara, e infelizmente até hoje sou assim, por isso tantas páginas levadas pelo vento...
Depois do beijo minha vida voltou ao normal, sem coração acelerado, sem borboletas no estômago, sem a menor graça, acho que voltei a nao "existir"rsrss
Havia convidado o meu ex-príncipe para ser meu padrinho na formatura da quarta série e tinha sonhado tanto com essa noite, mas, depois do beijo, nao sonhei mais,cheguei a me arrepender de tê-lo beijado antes, podia ter guardado a expectativa para noite de formatura, para ser algo histórico,rsrs, mas já tinha sido e tinha acabado, e eu nem sabia mais pq tinha sido,rsrs...agora eu estava com 10 anos...
Ah! ia me esquecendo, sabe o que eu fiz quando ainda estava apaixonada? tatuei no meu braço a primeira letra do meu nome junto da primeira letra do nome dele, mas nao era uma tatuagem normal, era feita com o leite da castanha de cajú (só quem se criou na terrinha,vulgo ceará, sabe como é isso) e embora nao ficasse para sempre, ficava por anos (na verdade acho que se fizer bem feita fica para sempre, como as tatuagens convencionais) e eu quase arranquei meu braço de tanto esfregar aquilo na tentativa de apagá-lo para sempre de minha vida, (sem contar que se minha mãe visse aquilo eu ia receber um grande surra de brinde), deu muito trabalho, eu passava horas todos os dias esfregando meu bracinho e nada...até hj ainda tenho a marca do G (de Graça) no meu braço, é quase imperceptível, mas ainda tá lá...porem o D q era do nome dele, eu nao sei como conseguí arrancar!(aliás o nome dele era tão feio que eu nem vou colocar aqui, o D na verdade era a primeira letra do apelido, que era ainda mais feio que o nome,rsrs)....
E assim acabou o primeiro capítulo da minha humilde novela (leia-se existência) e essa foi minha entrada triunfal no mundo dos abobalhados (leia-se apaixonados,rsrs)
(a seguir cenas do próximo capítulo,rsrsrs)

2 comentários:

Glaau disse...

Nossa Grá! Atrevida desde pequena, hein? rsrs
mas é assim mesmo amiga, tem coisas q a gente quer tanto q qnd consegue perde a graça..não vc..mas a graça da coisa entendeu? ai ficou confuso ahsuahushah
eu tbm me apaixonei cedo, com 10 anos, e fikei nessa uns 5 anos...demorou 2 anos pra eu beijar ele, e depois mais 3 praaa c sabe kkkkk( e foi o primeiro em tudo hein haha) misericordia ahauhauah
abobalhadas q somos, sempre apaixonadas, sempre com akelas borboletas no estômago...e quer saber? por mais q a gente sofra o que seria de nós sem alguem pra amar, pra querer, desejar, sofrer , chorar, escrever no diário? rsrs
Eta vida boa sô! te amo amiga

Chang disse...

Grá, vc tem que fazer como eu, rsrs: "eu não idealizo o amor, mas também não banalizo"... homens e mulheres idealizam demais e qdo se dão conta se frustram e vão pro outro lado... ficam banalizando o amor... equilíbrio acima de tudo, rsrs... mas desde qdo ficamos equilibrados qdo nos apaixonamos? que triste ironia, kkkkk....