quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Segundo capítulo *

*Essa NÃO é uma obra de ficção...qualquer semelhança com fatos, pessoas ou acontecimentos reais NÃO teria sido mera coincidência*



...Demorei quase 1 ano até voltar a "existir", estava com 11 anos, já acabando a quinta série, e se com 9 eu já não me sentia criança, imagina então com 11...
Cá prá nós eu devia ser uma menininha meio metidinha,rsrs, a culpa disso é que sempre estive de alguma forma muito próxima de adultos e desde sempre tive que aprender a me virar, então isso me dava uma certa segurança e fazia com que eu me achasse adulta também, mas isso nao é de todo bom.
Cada idade é especial, cada fase, e eu nao fui muito menina (pelo menos não quando devia ter sido), já tinha responsabilidades de gente grande desde os 7 anos quando deixei a casa dos meus pais no sítio onde morávamos para morar com minhas irmãs na cidade e poder estudar, morávamos eu e três das minhas irmãs, todas mais velhas, e todas trabalhavam, menos eu, que ficava em casa sozinha o dia todo e tinha que fazer minha própria comida, entao nao tinha tempo para brincar de boneca!
(então eu procurava os "bonecos" para me distrair,rsrss, brincadeirinha)
Mas isso de morar na cidade longe dos meus pais só durou um ano mesmo...não agentei mais que isso, era tão novinha...não sei quem teve essa ideia (sem acento agora,rsrs) mas sei que não foi das melhores...apesar de que cada desafio pelo qual passamos nos ensina algo e nos faz crescer...
Aliás, lembrei de que dois anos depois de ter encarado esse desafio eu voltei a me arriscar nessa aventura de morar longe (aguentei mais um ano) para estudar... e dessa vez era para trabalhar também...hoje sei que é loucura, mas na época era necessidade mesmo...eu tinha uns 9, 10 anos, cuidava de duas crianças, uma tinha 4 e a outra 5 anos...imagine a cena...três crianças, era o q éramos...os pais das crianças trabalhavam e eu ficava com elas na parte da tarde depois que voltava da escola, era em frente a casa da minha vó...essa era minha proteção, qualquer coisa era para lá que eu corria...com as crianças junto, claro...
Sabe que até tenho saudades??? sim...eu era feliz com o que tinha, e Deus me abençoava colocando ao meu redor pessoas que me amavam e cuidavam muito de mim...
Mas...voltando a minha existencia...rsrs, vamos lá...
O nome dele era Alex, eu gostava do nome dele e gostava dele mais ainda, ele era branquinho, tinha olhos claros, e era um ano mais velho que eu, era filho da minha professora de ciências e iamos juntos a escola todos os dias, no mesmo ônibus ... ele tinha uma legiao de fãs,inclusive eu e mais 3 de minhas amigas, nós quatro estávamos literalmente de 4 por ele,rsrs, e é ai que mora o X da questao...ele era dificil...e o dificil sempre me atrai, acho que alem do rostinho bonito, a pele branquinha e os olhinhos que nos estonteavam ele nao tinha muito o que nos oferecer, ele era metido, era enjoado, se achava a última bolacha do pacote, e tudo por culpa nossa, que o tratávamos como se fosse um príncipe e todo dia levávamos chocolates, balas e muitos outros agradinhos para ele, que óbvio, adorava ser paparicado, e o engraçado é que nós nunca pensamos como seria se um dia ele escolhesse uma de nós, pq com as 4 é que nao daria prá ele ficar né? mas sabe o que é pior, é que era exatamente isso que ele queria, nós quatro, e na verdade, nenhuma das 4, o que ele queria era galinhar e com o tempo nós fomos caindo na real e enjoando dele...eu pelo menos cansei...mas isso ainda durou um ano, o bom de se ter 11 anos é que vc perde 1 ano da sua vida com um cafageste e parece que não perdeu nada, pq o tempo não passa como quando você tem por exemplo 29, e etc,rsrss.
Perdí um ano com o Alex, e nunca dei sequer um beijo nele, aliás, nenhuma das 4, pq tambem sabíamos ser difíceis, rsrs, mesmo morrendo de vontade....
e por falar em beijo, eis uma ironia do destino...com 9 anos dei meu primeiro e tambem meu segundo beijo, na mesma noite, em duas pessoas diferentes, que eram irmãos por sinal,rsrs...e depois disso só voltei a beijar com 12 anos...
pois é...3 anos depois...
Acho que tinha medo de beijar e o encanto acabar, e por outro lado, algumas vezes eu me lembrava de que era ainda uma criança...
Bom, mas esse beijo já é parte de outro capítulo dessa novela que eu prefiro chamar de vida...ou seria o contrário?!?

Nenhum comentário: