quinta-feira, 30 de outubro de 2008

*De repente as coisas mudam de lugar....

Uma noite qualquer chego a facul, entro na minha sala que fica no terceiro andar, sento no meu lugar de sempre...velho lugar...desde 17/03 que me aguenta...praticamente a mesma carteira está lá rabiscada tda noite com meu nome...vários autógrafos....olho do lado e não vejo ninguem....do outro lado tb nao há nenhum ser vivente....lembro-me então de um tempo atras....do lado direito estavam Camila e Juliana...do esquerdo Carol e Aline....
E hj não há mais ninguem....sinto um vazio....fico triste....
A minha frente o professor....Jairo é seu nome....e linguistica a sua matéria....a aula flui...o Jairo é ótimo nisso...faz perguntas, envolve a todos, explica, argumenta...de fato ele ENSINA....
mas em mim fica o vazio....olho entao para tras...e lá está o quarteto ...Marcela, Ju, Iris e Ellise...
desde o principio foi assim...e ainda estão lá...elas sorriem pra mim...a unica sobrevivente da fileira da frente q nem era quarteto...era quinteto...
De repente a sala parece grande demais....o Jairo pequeno demais....e sinto medo...sinto frio....solidão...
lá na outra ponta vejo uns vultos....sombras....
costumava olhar prá lá e sorrir com as 'caretas' da Glau....mas ela tb não está mais lá.... :(
Ao lado da Glau seu fiel escudeiro q nos ultimos tempos havia começado a me fazer tão bem com aquele olhar 'viajante' ...era bom chegar lá e dar-lhe um beijo de boa noite....aquele era um beijo que eu gostava de dar....aquele era um rosto q eu gostava de ver...o mistério q me encantava...
...mas ele...ele tb já não está lá...

É...tudo tá tão diferente nesse lugar....
O Jairo fala de alofone, alomorfe....fonética, fonemas....foneeeee....
é Jairo...já não vejo meus fonemas por perto...
....Boa noite....
pq nada mais voltará ao lugar de antes:(

Nenhum comentário: