quinta-feira, 19 de novembro de 2009

É possível?!?

Em meio a tanta tecnologia e facilidade de acesso a internet, algo que vem se tornando cada vez mais normal é o famoso relacionamento virtual...que atire a primeira pedra quem de nós ainda não conheceu ninguém via net... :P com certeza eu não poderei atirar..rs
Conversando com meu irmão (que faz psicologia e tá cheio dos questionamentos) ficamos questionando se é possível amar alguém sem nunca ter visto...
é uma discussão complexa...e eu tenho até medo de arriscar um palpite...
mas posso falar de mim e de algumas experiências com o mundo virtual...e com base nas experiências o que posso dizer é: acredito que possa haver sentimento sim por alguém a quem nunca vimos, alguém que não conhecemos o cheiro, que não sabemos como é o gosto do beijo...sim, pode haver...
mas a questão que discutia com o meu irmão é: e quando nos dizemos apaixonados por alguém assim e dai um belo dia o encontramos e ... é...sabe o que eu quero dizer né? pessoalmente não há química...vc olha a pessoa e ela não é como vc imaginava, aquelas fotos que você viu não condizem com o que você está vendo agora...o cheiro não é aquele que te faz sentir coisas, a barriga dele é maior que vc imaginava...ou qualquer coisa parecida...enfim, ao ficar tete a tete com a pessoa não rolou a tal da atração....e ai, como fica?
vc vai embora decepcionado e querendo acordar porque isso só pode ter sido um sonho ruim...você quer acordar e quer que tudo seja como antes quando vocês passavam horas no telefone e a voz da pessoa era tão linda...vocês trocavam mensagens apaixonadas, seus olhinhos brilhavam quando a janelinha do msn dizia que a pessoa acabara de entrar....você até sentia as borboletas no estômago quando ouvia aquela voz...não tinha como negar que estavam apaixonados...mas ....e agora????
Você chega em casa e liga o computador...mas fica off porque não quer falar com ninguém...perae ninguém???? e no seu msn tem aquela mensagem apaixonada: "é hoje o grande dia meu amor...tenho certeza que será perfeito"...afff, você corre e apaga...e vê que ele tá on line...vc desliga o computador e vai dormir porque isso ainda deve ser um pesadelo...tem que ser:(
Na cama você vira para um lado e outro, e percebe que o sono se foi junto com o seu amor...você pega o celular e chora de raiva...lá tem 73 mensagens recebidas...assinadas por "mô" ...credoooo você joga o celular longe, e fica com saudades ...de quem? do que? da voz que embalava seu sono toda noite...da paz que você sentia com as mensagens dele...vc escuta um toque, é o toque especial que vc pôs para as ligações dele..vc não atende...e chora!
ele manda mensagem, vc apaga e nem lê direito, aliás vc apaga todas as 73 restantes...
foi-se....foi-se tudo pelo ralo...

e ai eu pergunto: era amor? era paixão???
o que era que vc sentia????
e pergunto também: é possível????
Era esse o questionamento que meu irmão fazia ...e é esse que eu faço...
e vc, o que acha????

2 comentários:

Chang disse...

Grá, tem um filme de 1986 chamado "Nunca te vi, sempre te amei", que conta a história de uma escritora americana que se corresponde com um gerente inglês de uma livraria... e aí surge um sentimento de amizade especial entre os dois, rsrs... ah, e o contrário pode acontecer também... aquela pessoa desinteressante no início pode se tornar o amor da sua vida um dia, kkkk... e sobre amores virtuais, a gente se apaixona por um dos aspectos da pessoa e se foca naquilo apenas... é por isso que muita gente toma um baita susto na lua de mel kkkk... porque acham que a sua cara metade é só aquilo mesmo... precisamos de uma vida inteira para conhecer por completo hehehe... daí vem uma outra coisa que é a volta dos que não foram... reviver um grande amor perdido lá no passado rsrs... essas pessoas acabam chegando à conclusão de que não existe outra coisa melhor rsrs.... e esse assunto é filosofia infinita...

Grá disse...

é verooo Chang...haja filosofia...
vou tentar ver o filme...thank´s:)