quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Interesses...

Outro dia o Sé esceveu no blog dele algo sobre amizade e falou sobre interesses...sobre o fato de algumas pessoas se aproximarem de nós ou estar em nossas vidas apenas porque isso é interessante (não no sentido interessante que vc tá pensando, mas no sentido de interesse) para elas...

Vira e mexe me pego pensando nisso...me lembro de um cara com quem sai uma vez e que foi meu amigo por um tempo (e isso já faz outro tempo,rs)...uma vez ele me disse que todo relacionamento era na verdade uma troca de interesses, que a gente até faz cena, finge uma coisa aqui outra ali, mas que no fundo é o interesse q prevalece....não necessariamente o interese por coisas...mas interesse não é só material...uma pessoa precisa de outra, não só das coisas da outra, mas do carinho da outra, da atenção...dos favores, dos conselhos...lembro que achei aquilo tão ridículo na hora, mas fiquei matutando por vários dias e tentando entender isso a fundo...hoje me dói admitir que ele tinha uma certa razão sobre o que dizia...eu o achava interesseiro, mas ele não saia do meu pé e eu não tinha nada a oferecer...nada materialmente falando....mas ele me fez abrir os olhos e enxergar que eu era a única (idiota?) para quem ele poderia ligar as 3:30 da madrugada para falar de um problema...e ele ligava mesmo, e ele tinha problemas as 3:30 da madrugada não só uma vez...mas muitas...ele trabalhava na rua a noite, era policial...então ele realmente tinha muitos problemas na madrugada...ele mexia com bandidos...ele matava pessoas em brigas de polícia e bandido...e ele era novinho ainda...era tão perdido naquilo tudo, uma hora se achava o bambambam, o dono do poder...outra hora ele chorava e tinha medo! e quem ele sabia que acordaria feliz para falar com ele? eu... e não importava que eu tinha que levantar para trabalhar as 6h, ele me ligava as vezes as 4, outras as 5:30...e desligava dizendo: Eu te amo Grá...só vc para me fazer rir nesse momento! outras vezes ele dizia: Tá vendo? por isso eu preciso de vc...só ve me entende, só vc me faz sentir melhor quando tudo desaba...e eu me sentia tão feliz por poder ajudar a criatura, podia dormir no outro dia enquanto fazia uma ligação que meu chefe pedia...podia levra bronca, mas nada era mais importante que ajudar a pessoa a sorrir...isso era meu presente...não importava que eu gastasse R$.600,00 de conta telefônica (e sem exageros já paguei contas de mais de R$.600,00)...e achava que valia apena...porque afinal, eu tinha feito alguém sorrir! ... qual o meu interesse nesse relacionamento??? qual o dele???

...e isso é só um exemplo...

O fato é que precisamos das pessoas, por um motivo ou por outro...

e o ruim nisso tudo é quando o interesse é egoista...e geralmente interesses são egoistas mesmos...sempre há alguém mais disposto a dar...e outro disposto apenas a receber...o bom mesmo é quando há uma troca...mas achar alguém com quem se possa ter essa troca é como ganhar na loteria...as pessoas são tão egoistas, tenho medo e nojo...medo de onde a humanidade (humanindade?) chegará com isso...e nojo do egoismo em si q é a maior e a pior guerra q existe...

...amizades prá valer ou qq relacionamento que envolva sentimento só será possível se houver uma troca...da próxima vez, se dê tb..não queira só receber...

A bíblia diz que quem dá é mais feliz que quem recebe...tenho que admitir que sou sempre a mais feliz nos relacionamentos...acho q é sina...:) :(

E as pessoas de quem gosto sabem que podem me ligar as 3 da manhã...me sinto honrada e feliz demais por poder ajudar, fico feliz de merecer a confiança da pessoa...

mas hoje é a primeira vez que me pergunto: pra quem eu posso ligar as 3 da manhã?

Só me vem um nome em mente...infelizmente só há uma pessoa para quem eu teria coragem de ligar a qq hora para falar qq coisa....e as outras? onde estão? afinal de contas, o que há de errado??? é comigo ou com elas?

enfim....

...e eu faria tudo (ou melhor quase tudo) outra vez...por quase todas as pessoas...só não gastaria mais tanto dinheiro com telefone...porque no fim das contas, isso não vale mesmo apena...rsss

e é assim a vida....

Nenhum comentário: