quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Então é dezembro...

...E em meio a correria diária eis que chegamos ao último mês do ano...
O que mais se escuta é:
_nossa, que rápido!
_Parece que foi ontem o natal e já tá ai de novo!
_Nem deu tempo de fazer nada!
etc etc etc...
E eu suspiro e digo:
_Meu Deus! o mundo tá acabando!

A Bíblia diz que no fim dos tempos os dias serão encurtados e coisa e tal...e confesso que às vezes me assusto com essa rapidez do tempo com a qual estamos lidando! Enfim...
A vida e o mistéro que a envolve sempre será motivo de insônia para mim,sou meio besta, meio metida a filosofia, meio preocupada em entender tudo, em querer razões...isso faz um mal danado! mas talvez, só talvez, faça também o contrário...o fato é que me pego sempre matutando e me perguntando isso ou aquilo, na maioria das vezes não há uma resposta para as minhas indagações e eu tenho medo...e fico pensativa, inquieta...assustada! acredito muito em Deus, em seu poder supremo, em seu amor, sua misericórdia...mas sei que minha fé é tão pequenina, como um grãozinho de mostarda talvez, e crer no que não se vê é tarefa para poucos...o engraçado (sei lá se é engraçado) é que vivemos rodeados dos mistérios e necessitamos deles para sobreviver...
Não podemos ver o AR que respiramos, mas sem ele, baubau,não vivemos... nos damos conta quando ele nos falta, que sufoco! quem tem alguma doença respiratória sabe que é literalmente sufocante,que é terrível ficar sem ar! mas nem sabemos como ele é...sabemos que existe e é necessário mas não podemos tocar...SÓ sentir!(só?)... gosto especialmente de uma cena do filme "um amor para recordar" quando a Jamie explica sobre Fé para o Landon...e ela diz: "como pode viver momentos assim, conhecer lugares assim e não ter fé?" e ele diz: "sorte sua ter tanta fé"...dai vem a explicação dela: "é como o vento, não posso ver, mas posso sentir"... e eles estavam sentindo o vento nesse momento e assim fica mais fácil para ele acreditar...
enfim, não era nada disso que ia escrever aqui hj, aliás,isso já está se tornando um hábito, abro essa página com um pensamento e simplesmente sai outra coisa quando meus dedos começam a digitar...vai entender!
Que possamos viver melhor os nossos dias, lembrando sempre que eles não durarão para sempre e que cada ato gera uma consequência .... que nossa fé em DEUS nos leve a fazer o bem,que possamos pedir por MAIS FÉ, como presente de natal...que a gente aprenda a amar as pessoas como a nós mesmos, porque se fizéssemos isso esse mundo não estaria o Caos que está hoje...

Nenhum comentário: