sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Escola nossa de cada dia*

.:*~Fui a facul ontem depois de algumas semanas de "férias"...sim, entre aspas porquê fiquei devendo nota em duas matérias, então ainda terei que fazer duas provas, ou melhor, uma, porquê a outra já a fiz ontem...mas como ia dizendo, acho estranho o fato de não sentir falta de lá...saio do trabalho e automaticamente vou sentido Itaquera, mesmo quando tenho aula, se não me vigio, pego o metrô do lado errado de tão automático que é ir para casa...automático e BOM:) ...mas é estranho...
Lembro-me da época da escola, adorava ir para lá...mudei de escola, de cidade, mudei tudo várias vezes...do sítio para a cidadezinha, da cidadezinha para Fortaleza, de Fortaleza para São paulo...de manhã para de tarde, de tarde para de noite, da escola pequenina, para uma maior...da que só tinha primário para a do ginásio...enfim...um turbilhão de escolas, de horários, de cidades, de colegas de aula, de professores, de amigos, de mestres, já passaram pela minha vida...sempre (com uma ou outra excesão) gostei da escola...quando pequena, achava tudo festa, mas era aplicada nos estudos e me dava bem...um pouco maiorzinha e tinha a escola como o melhor lugar para se estar, lá eu conhecia todo mundo, tinha montão de amigas e os paqueras também...adorava saber que todos estariam lá todos os dias...e a escola era um ponto de encontro fantástico, e nem precisava marcar dia, nem hora, simplesmente porquê tudo já estava marcado... mas era aplicada nos estudos e me dava bem....depois cresci mais, conheci mais garotas, paquerei mais garotos, e a única coisa que eu não gostava era quando não tinha aula...passava cola, ganhava beijos, fazia bagunça, dava risada, levava bronca...mas eu era aplicada nos estudos e me dava bem... e houve também a época em que a escola era o meu refúgio, lá me sentia em paz, lá era meu canto...e eu não sentia vontade de voltar para casa...lá dividia meus segredos, lá vivia os romances, lá suspirava pelos professores, lá era a queridinha das professoras...lá aprendia sobre a vida, lá descobria um mundo de possibilidades, lá sonhava...lá viajava... mas eu era aplicada nos estudos e me dava bem...

Hoje...só restou a saudade daquela época em que o sistema não era tão mau, e as pessoas...ahhhh eram mais legais...
Já eu...tô fazendo minha parte...
..Não sou mais aplicada nos estudos ...e só me dou mal....

ECA :P
rsss

5 comentários:

Chang disse...

eu já ia perguntar sobre vc... mas tá aí a resposta sobre seu último mês do ano... então somos dois, sinto falta da época da escola e da faculdade pois gosto de estudar e de aprender... atualmente, não mais da maneira de antigamente, de forma passiva dentro da sala de aula... por isso que eu busco a autodidática hehehe... se for pra ficar só ouvindo uma pessoa falando, posso fazer lendo livros e pesquisando a biblioteca e a internet e perguntando pra quem eu preciso perguntar, oras... danem-se as pós-graduações, os mestrados, os doutorados e os MBAs kkkkk.... isso torna as pessoas arrogantes e chatas, como se soubesse alguma coisa...

Chang disse...

e ECA foi onde fiz faculdade (Escola de Comunicaçãoes e Artes da USP) rsrs...

*Grá* disse...

kkkkk, vc é o melhor,rsrsrrsss....só assim prá eu dar risada hj, depois daquela maledita prova ontem,rsrss

Chang disse...

e esse negócio de pegar metrõ no sentido errado já fiz... e não foi uma vez só kkkk

Chang disse...

ah e lembrei de outra coisa... qdo eu a Ká terminanos na segunda vez, eu peguei a linha vermelha e andei de ponta a ponta hehehe... pra aproveitar o visual da paisagem, rsrs... não, não pense que queria me jogar na linha do metrô, este tipo de coisa nunca me ocorreu...