quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Eight...

*1995 - ano novo e escola NOVA!
Isso a principio nos assustou. Não queríamos deixar nosso cantinho, mas tinhamos que fazer isso, no nosso HB só tinha aula até a oitava série, então...lá fomos nós!
Todos mudamos para a mesma escola (pelo menos isso) que se chamava Joaquim Nogueira, ou JN para nós,rsrs.
O HB ficava praticamente do lado da casa que eu morava, mas o JN nao...dava até para ir a pé, mas nao era tao pertinho!
No primeiro dia de aula, a surpresa...eu fiquei numa sala sem nenhum dos meus amigos do HB, cada um foi parar numa sala diferente, e quase choramos no primeiro dia, mas depois desencanamos, afinal, nos veríamos na entrada, na saída, no intervalo, nos corredores...
E nada ia mudar...pelo menos foi o que pensamos!
...Durante um tempo nada mudou mesmo, ou melhor, mudou tudo,rsrs, mas para melhor!
ìamos juntos a escola, na maioria das vezes eu e a Paula íamos caminhando, e na volta quando conseguíamos sair mais cedo, passávamos no HB para rever nosso povo querido (leia-se Aíla, Carlos...rsrs, mas também tinha o Lázaro e a própria escola q era nossa,rsrs).
Conhecemos lá no JN pessoas diferentes, fizemos novas amizades, e a minha melhor amiga da minha escola nova e da minha sala era a Glayr.
Entao o que mudou é que ampliamos nossas amizades, porquê eu conheci os amigos deles e eles os meus e assim vivíamos contentes, pois fazer amizade era o que mais gostávamos nessa vida!
Diversas vezes voltava da escola com a Paula e o Márcio...e quando tínhamos um tempinho sentávamos no chão na calçada do HB para fazer a segunda coisa que mais gostávamos nessa vida...filosofar!
Falávamos de nossas vidas...das decepções, dos sonhos, queríamos tantas coisas e às vezes não queríamos nada mais que ficar ali e viajar em nossas esperanças!
A Niedja ia bastante lá na casa que eu morava, ela namorava o Alexandre que também se tornou meu amigo, e muitas vezes os dois passavam lá em casa para a gente bater papo, no sábado a noite eu e a Niedja íamos a missa na mesma igreja, entao a gente era super grudada, a Ni era totalmente diferente do Márcio e da Paula, com a Niedja nao havia filosofia, ela simplesmente vivia,rsrss, ela era bem maluquinha, a Paula e o Márcio bem mais quietinhos, certinhos, e eu me dava bem com todos e amava a todos...porque eu era na verdade uma mistura de tudo...
meus amigos ... minhas joias raras!
... Que saudades daquele tempo...que vontade de vivê-lo de novo e aproveitar melhor cada segundo...
fazer o quê né?!? não dá mais....já foi! temos sempre a péssima mania de não aproveitar enquanto é possível e de lamentar depois que já não é mais...

2 comentários:

tarjha disse...

hey Gracinha quanto tempo!!!
já te disseram que vc tá no curso certo?

continue garota, você tem futuro nisso..

beijos

*Grá* disse...

q fofaaa...jura q vc leu essa babozeira?rsrss
vc é um amor....