terça-feira, 20 de outubro de 2009

Memórias...(nine*)

*Dois milhões de anos depois aqui estou com mais um capítulo*

...1995 foi mesmo um ano de reviravoltas, de mudanças, de acontecimentos marcantes...nem parece que tudo aconteceu em apenas um ano...tanta coisa para um ano só...

mas então...vamos ao que interessa:

...De fato muita coisa começou a mudar - com minhas amigas lá do sitio já não havia mais a troca constante de cartas e devagarinho começamos a nos afastar...lá na minha casa começou a rolar um boato de que minhas irmãs iam mandar dinheiro para minha mãe ir passar uns meses em São Paulo, a princípio era só para ela fazer um tratamento de alguns problemas de saúde que ela tinha, mas depois meu pai começou a cogitar a ideia de irmos todos morar em Sampa, disse que minha mãe é quem decidiria, ela iria passar uns meses lá e quando voltasse para casa resolveriam o que fazer.
Me mandavam cartas contando sobre isso e querendo saber minha opinião, eu não sabia direito o que pensar, morar em São Paulo ainda nao era algo que havia passado pela minha cabeça...mas agora eu só pensava como seria se fôssemos...para piorar meus pais deixaram claro que se eu quisesse poderia continuar morando em Fortaleza, ou seja, deixaram nas minhas mãos a decisão, e prá ser sincera eu não gostei nada disso, porque se eles me obrigassem a ir seria mais fácil, é que caso não desse certo eu teria a quem culpar,rsrs.
A gente é sempre assim ne?queremos tanto crescer e tomar decisões sozinhos, mas quando estamos na corda bamba adoraríamos que alguém pudesse decidir por nós para não sermos os únicos responsáveis pelo bem ou mal q possa vir a acontecer com nossas decisões...
Minha irmã que também morava em Fortaleza, voltou a morar no sítio para cuidar da casa e ajudar meu pai com meus irmãos enquanto minha mãe estivesse em São Paulo e eu fiquei "sozinha" lá em Fortaleza, o que me fazia sentir vontade de ir também...mas tudo isso ainda era apenas hipótese, nada havia sido confimado e muita água ainda ia rolar até lá...sem contar que eu tinha tantas outras coisas na cabeça que mal dava tempo de pensar nisso.
....Paralelo a tudo isso acontecia algo em meu coração...havia uma garota que era amiga do pessoal da casa onde eu morava, ela se chamava Virgínia...ela tinha um irmão que se chamava Evandro e ele dava aulas de teclado para o Airton Jr, o pessoal lá gostava muito deles, havia um outro irmão, o Marcos, juntos eles faziam alguns shows, O Evandro tocava e o Marcos e a Virgínia cantavam, eles eram ótimos e cantavam maravilhosamente bem...especialmente o Marcos...ahhhh o Marcos!!!
Para ajudá-los financeiramente a Luci começou a convidá-los a tocar nas festas de aniversários (que não eram poucas) lá na casa dela ... e lembro que eu me encantei ... nossa, ele tinha uma voz que era literalmente música para os meus ouvidos, e ele era ao mesmo tempo tão simples, tão diferente ...tão...ai ai... e era tímido, muito tímido...o olho dele tinha um brilho, uma coisa diferente...eu amo esse tipo de olhar até hoje...não sei explicar, é um olhar vivo, expressivo...mas não tenho como descrevê-lo aqui...
Fazia tempo que não sentia as borboletas se revirarem apenas com um olhar ou de ouvir a voz da pessoa...na verdade fazia tempo que não sentia nada direito por ninguém...ainda haviam rastros do Z em meu coração, mas a distância e tudo mais ajudavam a apagar...tinha a coisa física com o Carlos, mas só isso..nada de encanto, eu tava numa fase bem menina, bem desencanada...
...enfim...
...De verdade nem sabia muita coisa sobre o Marcos, se namorava, se amava alguém, nunca soube, nem deu tempo, o que fazia além de cantar e estudar, nem sei até hoje quantos anos ele tinha, sei apenas que era mais velho, já fazia faculdade....
Mas teve uma festa que foi demais especial...
Eu tinha q servir, era empregada da casa...mas não me sentia mal por isso, todos ali me tratavam tão bem que me sentia sim parte da família, e todos me ajudavam...aliás, era eu e Aldenoura, a outra garota que trabalhava lá...
Tanto eu quanto Aldenoura ficamos deslumbradas com o Marcos...ela era mais velha, mais experiente, tinha mais corpo também, verdade seja dita,rsss...mas eu tinha alguma coisa de diferente e especial também...todos temos...não importa se a fulana é mais gostosa ou coisa e tal...se você souber seu valor os outros vão perceber e te dar valor também! (queria ter essa convicção hoje e fazer valer o meu valor hoje, diga-se de passagem)... o fato é que por mais que a Aldenoura se jogasse para ele, os olhos dele o levavam até mim...a noite toda foi assim...eu na minha, ela na dele e ele na dele,rss...mas cada vez que eu estava por perto ou mesmo um pouco de longe sentia seus olhos em mim...e quando eu o olhava ele me encarava e nós dois sem graça acabávamos desviando o olhar e dávamos aquela risadinha tímida...em qualquer brecha (mas não havia muitas) ele se aproximava, eu também aproveitava o fato de está servindo para poder servi-lo sempre...e ele se aproveitava disso para me ter por perto... então sempre queria algo mesmo que de fato não quisesse!!!
Eu ainda era novinha, estava com 15 anos e nem tinha, por parte do pessoal q era responsável por mim, permissão para namorar...mas aquela noite foi mágica e todos perceberam que o Marcos havia gostado de mim... isso me deixou flutuando por dias... aquele olhar, aquele sorriso...na hora de ir embora aquele beijo no rosto meio que quase na boca...no cantinho, meio escondido, como se fosse sem querer, sabe quando você treme e se derrete toda? mas tinha tanta gente por perto...nada pudemos fazer e nem dizer de verdade!
Porém ele ficou em meu pensamento por dias e dias...e era um pensamento gostoso...mas os dias foram passando e eu meio que esqueci...
As festas foram acabando e quando tinha, não havia mais shows...
Porém um belo dia Deus, o destino ou o acaso (confesso que sempre tenho dificuldades para saber quem está por trás do que)...enfim, um desses ai fez com que eu e o Marcos nos víssemos novamente...dessa vez era uma festinha de aniversário numa casa na praia de uma amiga da Luci...ela levou a mim e a Aldemoura para a festa...era um churrasco, ficamos lá quase que o dia todo...e convidaram os irmãos para tocar...nossa! eu quase morri ao dar de cara com ele,rsrs...
mas nem foi a mesma coisa na hora, ele tava meio estranho, e acho que nem lembrava mais de mim e daquela noite...eu fiquei meio chateada na hora porquê embora eu também tivesse esquecido, na hora que o revi automaticamente relembrei,rss...e esperava o mesmo dele...mas...
Desencanei e resolvi aproveitar o dia...porém de repente percebo que aqueles olhos estavam me procurando no meio da multidão...e quando os seus encontraram os meus eis que os meus resolveram retribuir e ao se encararem acredito que tudo voltou para ele...(para mim já havia voltado). Ai sim fiquei feliz...a Aldenoura por sua vez repetiu o que havia feito antes e não parava de dar em cima dele...acontece que estávamos rodeados de pessoas de novo e ele que é super tímido não se sentia bem com aquilo...e embora tudo isso acontecesse eu ficava tranquila sabendo que eram em minha direção que seus olhos iam...
Na hora de voltar a Luci disse que daria carona a eles... eu e a Aldenoura íamos voltar na parte de cima do carro (era um carro aberto, sabe? naquela época e naquele local era normal esse tipo de carro) ...enfim...o Marcos disse que queria ir junto com a gente, mesmo tendo espaço para ele na parte da frente do carro, todos deram risada e ele ficou vermelho, a Aldenoura abriu um sorrisão e eu só retribui o olhar de cumplicidade dele...por dentro estava tão contente, mas havia um problema, com a Aldenoura do lado o que dava para fazer? ... enquanto conversávamos os três eu fiquei bolando um plano para encontrá-lo longe dali e um jeito de dizer isso sem que a Aldenoura percebesse as reais intenções... e esperteza para isso era o que não me faltava... (claro que depois eu contei a ela, mas isso nem vem ao caso, e ela não estava encantada com ele da mesma maneira que eu, para ela era só mais um, ela tinha vários...para mim não, então ela nem se importou...enfim...).
O Marcos era super inteligente e estudava na Universidade Federal lá de Fortaleza...ficamos falando de estudos e eu deixei escapar que minha escola era lá perto da universidade dele...disse que não era boa em física e que ele podia me dar umas aulas já que era um gênio...rapidinho ele captou a mensagem e marcamos de ele ir até minha escola dali a dois dias... ficou tudo combinado com o pretexto de que ele ia me dar umas aulas de física (o que não era de todo mentira, física, química, tá tudo ali incluido no pacote,rsss)...meu coração disparava só com a possibilidade de ficar pertinho dele...só nós dois...de abraçá-lo...
E posso dizer que foi tudo perfeito...ele parecia que não existia de tão perfeito que era aos meus olhos, e ele não tinha absolutaente nada de nenhum dos outros com quem eu já havia me envolvido...(lembra dos meus carmas? ele era a excessão...pois não tinha o nome feio, não era baixinho, nem galinha)...
Como combinado ele foi lá na escola na hora do intervalo e eu cabulei as últimas aulas...na hora que ele chegou eu tava com um casal de amigos conversando...foi muito engraçado porquê ele chegou, me cumprimentou com um selinho, eu o apresentei aos meus amigos e nos demos as mãos para descer a rua....parecíamos namorados...foi tão lindo!!!
Ficamos juntos até a hora q a aula acabaria e foi realmente mágico...o beijo, o abraço, o cheiro...ele era tudo que eu nunca soube que eu sempre quis...
Só depois de anos é que me dei conta de que deixei ele escapar...e que perdi muito com isso...eu era tão infantil eu acho..eu nem sei porque o deixei escapar... só ficamos aquela vez...foi como um cometa que surge e se vai antes q a gente se dê conta...ele disse que adorou e marcamos de novo... e adivinha? a tonta aqui o deixou esperando e sei lá porque não apareci...eu me odeio por isso...as vezes acho que o Marcos era o homem da minha vida, que hoje era para estarmos casados, teríamos dois filhinhos lindos e seríamos tão felizes...mas pluft eu estraguei tudo...
Eu acho que sou doente, tenho problemas sérios e digo mais...se você quer me conquistar, me ignore...não me queira, deixe claro que não me quer e eu enlouqueço por você...sou capaz de ir até a lua para te conquistar...mas só pelo prazer da conquista porquê quando eu conseguir isso, provavelmente eu não te queira mais...porque ai perde a graça...e outra, se eu me interessar por você e você se interessar logo de cara por mim também, pode crer que não vai dar certo...porquê eu gosto do que é difícil...eu gosto de sofrer...eu disse que sou doente não disse? pluft...q doida!

...Ainda penso no Marcos nas minhas noites de tristeza em busca do amor...ahh o amor! onde estará vc?

Nenhum comentário: