quarta-feira, 1 de abril de 2009

Intertextualizando*

Dizem que nada se cria, tudo se copia....eu diria que tudo se reescreve...e o que antes se chamava plágio, hoje é chamado de intertextualidade....
Bonito né? ... por isso é bom ser aluna de letras...kkk
então segue um pouco de intertextualidade...divirta-se e encontre nas entrelinhas o que intertextualizei....:P

Se estas paredes falassem...
Contariam que faz três noites que não durmo.
Ou durmo assim meio sem dormir, sono interrompido, olhos abertos às 4 da manhã.
Tenho sentido a cabeça muito cheia de coisas, perturbada por uma sucessão de histórias do passado e sonhos para o futuro que mudam de lugar como num caleidoscópio.
Meu estômago queima, mas não sinto fome, meu pescoço dói sem qualquer movimento.
Sinto falta de energia, como se nas minhas veias corresse uma mistura de água com açúcar.
Tudo isso porque vou mudar.
Deixar para trás rostos conhecidos, abraços garantidos, portas para bater.
Estou com medo do que me espera e do que não me espera também.
De ir e querer voltar, de partir e não chegar, de tentar e não conseguir.
Asas fracas não me deixam voar... E eu não me lembro de pedir pra você ficar!
Sem dó arranca carne de meu peito com tanto ódio e grita pra eu me excluir de teu mundo.
Já não sei mais há quando tempo não vejo o sol com meus próprios olhos.
Já não sei mais se é por medo ou se esqueci como olhar pra fora.
Portas frias me deixam sem ar e ninguém me ouviu bater pra vir me ajudar.
Eu não quero mais viver com medo ou vergonha de respirar, de existir ou de beijar teus lábios!!!
Se estas paredes falassem, se contassem cada vez que sonhei viver em outro lugar...
Longe, sem me preocupar com o vento covarde que me deixa até tarde com medo e sem saber se você vai voltar...
Se essas paredes falassem, se contassem cada vez que me vi de joelhos na escuridão...
Com medo de levantar e fitar na penumbra meus olhos no espelho dizendo que não.
Será que estou errado por querer estar ao teu lado em jardins onde as flores não envenenam o ar?
Você me falou: “Estou aqui pra dizer que eu jamais imaginei te ver sofrendo assim...
Te ver chorar vai me fazer sofrer ainda mais...
Estou aqui pra dizer que eu jamais quis te ver assim!
Mas espero que daqui pra frente tudo se renove pra nós dois...
Nossas vidas são tão diferentes... Viva agora tudo o que sonhou!
Muita coisa ainda está por vir, muita coisa ainda vai mudar...
Estou aqui pra dizer que seu coração vai te mostrar exatamente pra onde ir!
Temos muito o que viver; enganar o tempo não dá mais...
Eu espero que eu siga o meu caminho e você siga o seu!
E acho que isso é mais forte que eu!
Tive minha chance e não sobrou mais nada que possa fazer você ficar...
Esse é meu preço pra deixar você ir...
Disseram que se minha voz tivesse força igual à imensa dor que sinto, meu grito acordaria não só a minha casa, mas a vizinhança inteira.
Há tempos o encanto está ausente e há ferrugem nos sorrisos.
E só o acaso estende os braços a quem procura abrigo e proteção.
Um homem me ensinou quase tudo que eu sei.
Era quase escravidão mas ele me tratava como um rei.
Ele fazia muitos planos; eu só queria estar ali, sempre ao lado dele, porque eu não tinha aonde ir...
Mas que egoísta que eu fui, me esqueci de ajudar a ele como ele me ajudou e não quis me separar.
Ele também estava perdido e por isso se agarrava a mim também, e eu me agarrava a ele porque eu não tinha mais ninguém!
E eu dizia: - Ainda é cedo....
Sei que ele terminou o que eu não comecei.
E o que ele descobriu, eu aprendi também, eu sei.
Ele me falou: - Você tem medo. Aí eu disse: - Quem tem medo é você!
Falamos o que não devia nunca ser dito por ninguém...
Ele me disse: - Eu não sei mais o que eu sinto por você.
Vamos dar um tempo, um dia a gente se vê...
E mesmo sem te ver acho até que estou indo bem...
Só apareço, por assim dizer, quando convém aparecer ou quando quero...
Quero que saibas que me lembro... Queria até que pudesses me ver!
És parte ainda do que me faz forte! E, pra ser honesto, só um pouquinho infeliz...
Mas tudo bem... É de ti que não me esquecerei...
De vez em quando, a vida parece que saiu dos trilhos: um grande amor vai embora, uma pessoa querida morre, um amigo o trai, um filho se muda para outro país, o emprego de anos é perdido inesperadamente.
Nesses momentos, fica difícil perceber qualquer coisa além da raiva e da dor e, por mais que muita gente lhe diga que a situação é passageira, a sensação é de que, dessa vez, vai durar para sempre.
Mas uma coisa eu aprendi: “A dor é inevitável... Mas o sofrimento é opcional”...

Nenhum comentário: