sexta-feira, 27 de março de 2009

*Um pouco do ROMANTISMO PORTUGUÊS*

Esse ano na aula de Literatura Portuguesa, estamos estudando o ROMANTISMO...uau!
Confesso que não tinha muito saco pras aulas dessa matéria ano passado...
Trovadorismo, Arcadismo...afff...
o Ev é engraçado, é charmoso, mas não compensava ...e meu sono sempre me vencia...

Mas enfim...Romantismo é legal..é, como posso dizer? Romantico?rsrs
trocadilhos a parte...digamos que eu nao to mais mimindo na aula do Ev ...

Dia desses ele veio com esse poema...
Olha só ...


ESTE INFERNO DE AMAR

Este inferno de amar _ Como eu amo!
Quem mo pôs aqui n'alma, quem foi?
Esta chama que alenta e consome
Que é a vida _ E que a vida destrói
_Como é que se veio a atear,
Quando _ Ai, quando se há de ela apagar?

Eu não sei, não me lembra o passado,
A outra vida que dantes vivi
Era um sonho talvez...Foi um sonho!
Em que paz tão serena a dormi!
Oh! Que doce era aquele sonhar...
Quem me veio, ai de mim! Despertar?

Sé me lembra que um dia formoso
Eu passei...Dava o Sol tanta luz!
E os meus olhos que vagos giravam,
Em seus olhos ardentes os pus.
Que fez ela? Eu que fiz? _ Não no sei,
Mas nessa hora a viver comecei...


Almeida Garret

Nenhum comentário: