Uma de minhas grandes paixões sempre foi 'diários' ...desde pequena, quando comecei a amar os livros, q os meus prediletos eram os do tipo diário...eu ficava me vendo nas garotas,fantasiando q eu q havia escrito aquilo, q aquela era a minha vida...e talvez por isso, um belo dia comecei a escrever o meu...
Não era bem um diário o local onde eu escrevia,era uma agenda...adoro! e eu me lembro q havia ganhado da minha irmã em meu aniversário...bom, meu níver é no meio do ano,digamos q ganhar uma agenda em julho é meio esquisito,mas aquele foi o melhor presente de todos...e comecei imitando uma garota de algum diário q eu havia lido,falando q aquele presente havia sido o melhor e coisa e tal...enfim, mas pq esse papo hj?
Nostalgia, meu amigo, sabe o q é isso?
Desde aquela época q escrever se tornou um hábito,algo sagrado,minha terapia gratuita e milagrosa...claro q há uns anos a velha e boa agenda de papel e as canetas bem bonitas q me deixavam com mais vontade de escrever, foram substituidas por um teclado...uma página do word, um rascunho no e-mail...
Mas elas estão todas guardadinhas,meio velhinhas,meio largadas...dá preguiça de ir até lá remexer...fuçar, relembrar!
Porém tem dias q a vontade é mais forte q a preguiça e basta abrir umas páginas para q lágrimas escorram de meus olhos...saudades! saudades do tempo em q eu apenas brincava de viver...e era mais leve, mais feliz! mas não menos inquieta,sonhadora!
Dai uma hora vc acorda e tem q virar gente grande,tem que parar de brincar, tem que trabalhar...tem que confiar mas tudo te leva a desconfiar, tem que lutar!
Era uma época boa, não havia celular,internet (pelo menos não para mim ainda)...haviam as cartas, os bilhetinhos,haviam os amores, mas como era tudo mais puro, mais honesto!
e hoje, ahh hoje! o que são as pessoas hj? enfim...
(Pausa para um suspiro)
Acho q perdí o fio da meada, mas q importa? Deixa eu voltar para os meus diários (não os da princesa, os meus mesmo)
"Às vezes, eu de fato finjo ser princesa.Finjo ser princesa para tentar me comportar como se fosse" (a princesinha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário