sábado, 25 de junho de 2011

*Diário da princesa*

Uma de minhas grandes paixões sempre foi 'diários' ...desde pequena, quando comecei a amar os livros, q os meus prediletos eram os do tipo diário...eu ficava me vendo nas garotas,fantasiando q eu q havia escrito aquilo, q aquela era a minha vida...e talvez por isso, um belo dia comecei a escrever o meu...
Não era bem um diário o local onde eu escrevia,era uma agenda...adoro! e eu me lembro q havia ganhado da minha irmã em meu aniversário...bom, meu níver é no meio do ano,digamos q ganhar uma agenda em julho é meio esquisito,mas aquele foi o melhor presente de todos...e comecei imitando uma garota de algum diário q eu havia lido,falando q aquele presente havia sido o melhor e coisa e tal...enfim, mas pq esse papo hj?
Nostalgia, meu amigo, sabe o q é isso?
Desde aquela época q escrever se tornou um hábito,algo sagrado,minha terapia gratuita e milagrosa...claro q há uns anos a velha e boa agenda de papel e as canetas bem bonitas q me deixavam com mais vontade de escrever, foram substituidas por um teclado...uma página do word, um rascunho no e-mail...
Mas elas estão todas guardadinhas,meio velhinhas,meio largadas...dá preguiça de ir até lá remexer...fuçar, relembrar!
Porém tem dias q a vontade é mais forte q a preguiça e basta abrir umas páginas para q lágrimas escorram de meus olhos...saudades! saudades do tempo em q eu apenas brincava de viver...e era mais leve, mais feliz! mas não menos inquieta,sonhadora!
Dai uma hora vc acorda e tem q virar gente grande,tem que parar de brincar, tem que trabalhar...tem que confiar mas tudo te leva a desconfiar, tem que lutar!
Era uma época boa, não havia celular,internet (pelo menos não para mim ainda)...haviam as cartas, os bilhetinhos,haviam os amores, mas como era tudo mais puro, mais honesto!
e hoje, ahh hoje! o que são as pessoas hj? enfim...
(Pausa para um suspiro)

Acho q perdí o fio da meada, mas q importa? Deixa eu voltar para os meus diários (não os da princesa, os meus mesmo)


 ‎"Às vezes, eu de fato finjo ser princesa.Finjo ser princesa para tentar me comportar como se fosse" (a princesinha)

Nenhum comentário: